quarta-feira, 4 de novembro de 2009

• Nova Zelândia •



Ex-colônia britânica, a Nova Zelândia, que tem como capital a cidade de Wellington, está localizada no Hemisfério Sul do planeta, na Oceania (Oceano Pacífico), próxima à Austrália. A população local é de cerca de quatro milhões de habitantes e os idiomas falados no país são o inglês e o Maori, língua original aborígine.
Justamente por estar no Hemisfério Sul, o ano letivo na Nova Zelândia acompanha o calendário oficial, assim como no Brasil. Isto quer dizer que o início dos estudos regulares a cada ano começa, em geral, a partir de janeiro.



O país possui oito universidades, sendo que todas cobram pelos cursos oferecidos. Os custos, tanto com estudos como com a manutenção pessoal no país, são bastante competitivos em relação a outros países de língua inglesa. Estas universidades e as demais instituições de ensino neozelandesas estão abertas aos estudantes estrangeiros interessados que tenham interesse em pagar pelos cursos com recursos próprios.
O Sistema de Ensino Superior na Nova Zelândia é similar ao brasileiro. Após o ensino médio há a graduação e a pós-graduação (esta última subdividida em cursos de mestrado e doutorado).
Quem possui passaporte brasileiro não precisa de visto para entrar na Nova Zelândia, podendo permanecer naquele país, como turista ou estudando, por até três meses. Para entrada no país são exigidos os seguintes documentos:
  • Passaporte válido;
  • Passagem de ida e volta;
  • Comprovante de que possui renda suficiente para se manter na Nova Zelândia pelo período desejado; 
  • Comprovante da reserva de hotel na Nova Zelândia ou endereço onde ficará hospedado.
DADOS PRINCIPAIS:
Área: 270.534 km²
Capital: Wellington
População: 4 milhões (estimativa 2003)
Moeda: Dólar da Nova Zelândia
Nome Oficial
:  Nova Zelândia
Nacionalidade: neozelandesa
Data Nacional: 26 de setembro (Declaração da Independência)
Governo: Monarquia parlamentarista 




A Nova Zelândia é um país de clima temperado no sudoeste do Oceano Pacífico compreendendo duas principais ilhas (comumente chamadas de Ilha Norte e Ilha Sul) , e numerosas ilhas menores, mais notavelmente a Ilha Stewart e as Ilhas Chatham. Os indígenas Maori chamam a Nova Zelândia de Aotearoa, comumente traduzido como A terra da longa nuvem branca. O Reino da Nova Zelândia também inclui as Ilhas Cook e Niue (auto-governo, mas em associação); Tokelau e a Ross Dependency (reivindicação territorial na Antártica por parta da Nova Zelândia ).



A Nova Zelândia é notável por seu isolamento geográfico: está situado a cerca de 2.000 km (1.250 milhas) a sudeste de Austrália no mar da Tasmânia, e os seus vizinhos mais próximos são ao norte a Nova Caledônia , Fiji e Tonga. Durante o seu longo isolamento a Nova Zelândia desenvolveu uma distintiva fauna dominada pelas aves, algumas das quais se tornaram extintas após a chegada de seres humanos e dos mamíferos que eles introduziram.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

© 2009Oceania | by TNB